19 de jun. de 2017

Vá, Lucão!

“A humanidade se divide em dois grupos: os que concordam comigo e os equivocados”, assim Ariano Suassuna, do alto de seus 90 caso vivo estivesse, pitando o papo com humor, definiu o comportamento da comunidade interligada, presente às redes sociais. Pois que R. Ceni certamente se banhou desta pseudo acertiva e bancou, o Blog espera que até ontem, a estadia de Lucas Cavalcante Silva Afonso, vulgo Lucão no time titular do São Paulo.

Não afeito às perseguições, este espaço, contudo, também cansa, também se aborrece e o zagueiro, do alto de sua insistência em cometer erros que custam pontos, parece ter atingido o ápice de sua atabalhoada passagem pelo tricolor. Com duas falhas clamorosas, como diria o outro, participou ativamente dos dois gols sofridos na derrota por 2x1 para o Galo.

Não se esquiva, para além, o Blog em denunciar tal insistência por parte de R. Ceni. Apesar do apoio que lhe é devido e constantemente expressado por essas bandas, o treinador tem sua parcela de culpa e paga caro pela aposta: ao menos duas derrotas na conta. Ainda em tempo, temos outras peças que podem suprir a carência técnica e emocional do já desgastado Lucas.

"Tem gente que não gosta de adjetivo em texto. Eu confesso que não sei escrever nada sem adjetivo." Pois que o Blog se utiliza novamente do mestre Paraibano para desdizer essa política, inclusive já pregada por aqui, da não crítica para legitimar um pensamento que povoa a mente de grande parte da torcida são paulina: Lucas é um zagueiro fraco.


Dito isto, assunto posto e dado como encerrado por aqui. Que tenhamos no próximo jogo algo novo, ou ao menos a volta de R. Caio como alento à fase dura. E que a improvável vitória na Arena da Baixada venha para aliviar as dores e tensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário