15 de jun. de 2017

Foi ruim mas tá bom

A internet é um universo paralelo sem limites, li e vi coisas incríveis presente à tão característica veia humorística do brasileiro, principalmente quando se trata de futebol. O empate de ontem foi doloroso, doído de assistir, mas ainda sim rendeu belos comentários e imagens vagando pelas redes.

No fundo, com uma breve reflexão, apesar do futebol pobre, o Blog entendeu que o resultado foi razoável e a presença em campo foi até certo ponto boa. Sem correr riscos, com um adversário que costuma engrossar lá pela Ilha, o São Paulo manteve o controle e conseguiu passar todo o jogo sem sustos.

O lado obscuro vem exatamente da alegria que o futebol pode proporcionar e que falta ao tricolor, o ataque. Pratto joga, corre, briga, mas volta e meia se vê sozinho contra um mar de defensores ávidos à recuperar a bola. Nem, que volta novamente de contusão, tem um voto de confiança dest que vos escreve, já que mostrou num passado quase recente um certo potencial, e a possível capacidade de desequilibrar, mas precisa entrar no time de fato.

O clima quente/frio de sampa parece ter congelado o bom futebol e as ideias da equipe, que se escorou na competitividade para encarar a competição mais dura de nosso calendário, mas isso basta? Tem o poder de nos levar de volta às américas? Improvável!

A diretoria, segundo a criativa internet, tenta reforçar o cérebro do time, se esforça para trazer um toque além do bruto que possa dar a alma lúdica para o contraponto engessado criado pela tal competitividade. Que Leco abra o olho e consiga concretizar boatos.

No mais, a vida segue, o frio bate à porta e domingo tem o Galo (que fase!), a vitória deve pintar. Os contornos para o restante da temporada parecem estar tomando forma e a Libertadores se mostra como nossa grande conquista nesta temporada. E que a internet não perca essa dose de criatividade na vitória ou na derrota, além desses empates modorrentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário