19 de jul. de 2016

A Hora e a Vez de Denis

O ano era 2009, a estreia ocorrera em 24 de maio daquele ano, após contusão da incontestável lenda que defendeu a meta tricolor por mais de 20 anos.

Denis chegou ao morumbi como promessa, com 22 anos à época, contratado junto a Ponte Preta, e trazia na bagagem a responsabilidade de ser o substituto do maior ídolo da história do clube. Fora preparado para tal, a expectativa da torcida e imprensa era no sentido de que o antecessor saísse com a meta protegida, com um discípulo seu a tira colo, mas não foi bem o que aconteceu...

Após 7 anos, inúmeras participações como substituto e atuações questionáveis (ao menos para o gosto do torcedor) Denis se tornou titular. Não só isso, trouxe junto a tarja de capitão a tira colo, herdada de seu ex companheiro.

A sorte fora lançada, a hora havia chegado. Depois de tanta angústia, adiamentos improváveis, contusões, reclamações, Denis finalmente alçou o vôo que tanto almejava, se tornou o arqueiro de um dos maiores clubes do mundo. Mas e agora?

Inconstância é a palavra a ser talhada neste post. O goleiro em seu início, sofreu com a “inexperiência” que só a regularidade, a sequência e a alcunha do titular podem cicatrizar. Alternou grandes defesas com momentos de pastelão, dignos dos áureos tempos de Didi e sua trupe. Na mesa do bar não se apostava uma caninha em seu sucesso (creio que ainda não se aposte).

A evolução é perceptível, ajudou o tricolor a seguir na Taça Libertadores o mais longe que nossas limitações pudessem sugerir. Fez um clássico seguro contra o corinthians no último domingo, com defesas difíceis, apagando o sombrio e fatídico 22 de novembro de 2015, onde sofreu o que seria o pior revés de sua carreira, a goleada para o mesmo rival em Itaquera.


Resta agora aguardar, com contrato renovado por mais um ano, Denis tem a chance de se mostrar valioso. Conta com o suporte da diretoria e comissão e sabe que não pode falhar, afinal, substituir o MITO é um fardo que não compete a quem se esconde, a quem se retrai. Nos resta a torcida para que o arqueiro tenha sucesso nessa empreitada, adquira cada vez mais confiança e possa defender essa meta que tanto nos deu glória e solidificou nossa
rica história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário