7 de jul. de 2016

CABEÇA ERGUIDA

Quem te disse que pra ter orgulho precisa vencer?

Não, nem o mais otimista desse mundo de vosso deus acredita numa reviravolta, apesar do discurso pronto de que a decisão tem 180 minutos e etc...

O São Paulo atingiu seu limite, e não fico triste com isso, pelo contrário, de um time completamente desnorteado no início da temporada à semifinalista do maior torneio das Américas. Claro que o sonho ficou grudada na retina e no pensamento, mas convenhamos, o elenco deu além do que poderia e deveria.

Maicon foi herói, mas usou da loucura dos bons para perder a cabeça e, mesmo de forma exagerada, acabou sendo ponto divisor para o resultado. Porém, não acredito que a classificação seria tarefa menos complicada com o novo xodó da torcida em campo. O time colombiano tem ares de campeão, sabe jogar bola, tem uma herança do Profe Osório que é riquíssima técnica e taticamente, ou seja, é superior ao time do morumbi.

Daquelas lutas medievais onde sabíamos não ter chances, mas tínhamos a vontade e a garra, com adversários muito melhores armados, com suas catapultas, flechas que pegam fogo, guerreiros mais preparados e em maior número. Já nosso clã, gigante pelo nome que carrega, veio combalido, com uma administração lesiva nos últimos tempos. Perecemos.

Mas ergamos a cabeça, aplaudamos nossos jogadores e tracemos um norte, onde as próximas batalhas sejam melhores estudadas, novas estratégias sejam traçadas e a conquista seja algo possível.


Parabéns pelo empenho, caros tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário