8 de mai. de 2017

Ao Brasileirão

No futebol não existe “A Solução”. Esta palavra representa única saída, mas neste esporte em si, não tem o devido peso.

O ano recomeça, e com o fim do estadual, inicia-se uma nova etapa. Não sou muito simpático à competição que se encerrou no último domingo, mas entendo ser de grande valia para uma preparação, que não a ideal, longe disso, mas útil. O São Paulo inicia sua corrida no Campeonato Brasileiro em evidente desvantagem aos seus principais rivais, mas o trabalho continua.

Uma das possíveis soluções para uma melhora efetiva do time vem de casa, ou melhor, da base. A ideia de promoção de jovens valores ao time profissional é das mais sensatas. A falta de grana, misturada à bagunça política em que o São Paulo se meteu ao longo dos últimos anos não permitem extravagâncias, mas permitem colocar em primeiro plano um aliado antigo do clube: Cotia.

Mais uma vez, tecla repetida, deve-se dar tempo ao trabalho que vem sendo realizado. Rogério Ceni tem uma ideia que se encaixa aos padrões do clube e precisará do suporte de comissão, diretoria, jogadores, e o principal, da torcida, para o sucesso.  O caminho é longo e árduo, mas o vejo promissor.

Traçar metas ousadas para a competição que se aproxima é possível, mas pode esbarrar no que foi dito acima, o melhor preparo dos concorrentes, já com times formados e com situação financeira mais equilibrada. A Taça Libertadores é o ponto crucial, e pode ser o norte para um temporada regular e satisfatória, na medida do possível, enxergando no horizonte uma continuação e a formação de um time competitivo para a próxima temporada.


A competição mais importante do cenário tupiniquim bate à porta, e tem no São Paulo um grande vencedor, respeitado e reconhecido. Mesmo combalido, se reestruturando, vai dar graça ao torneio. E que a nossa casa seja palco de grandes jogos, e, porque não, de vitórias como de outrora. Pode ser uma das soluções que determinem o ressurgimento desse gigante do cenário nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário