10 de abr. de 2017

Das decisões

Nos embalos do ataque tricolor, se inicia uma maratona de decisões. A marca de ataque que mais marcou gols em terras tupiniquins é expressiva e contagia, faz lembrar bons tempos, em que vitórias eram certas e os títulos esperavam à porta.

O brilho do ataque contrasta com um quase problema, algo que parece solucionado, mas que ainda tira o sono deste que vos escreve. A defesa terá sua prova de fogo durante as próximas semanas, será testada como ainda não o fora na atual temporada. A pesar a seu favor, os quatro jogos de seca, sem ouvir o barulho do barbante sendo estufado pela bola adversária.

O primeiro teste talvez seja o mais ingrato. O Cruzeiro, único invicto da elite em 2017, parece ser o adversário mais indigesto que poderíamos enfrentar nesse momento, apesar do histórico favorável contra o time de Minas Gerais. Mas, afinal, se sonhamos, temos que bater nos melhores, caso contrário, não há razão de sonhar.

Já no Paulista, provável que venha o time de Itaquera, mais dois jogos duros, mas que mostrarão ao torcedor o que podem esperar do time de R. Ceni para o restante da temporada. Pesa a nosso favor a qualidade dos jogadores de frente, bem como o momento mágico de Gilberto, que não será titular, mas tem se mostrado útil e pode surgir como excelente opção.


Chegada a hora, a torcida deve estar presente, vai sofrer inevitavelmente, mas deve crer. Algo bom vem surgindo do trabalho realizado e algum fruto dará, mesmo que títulos não venham. Seja Cruzeiro, seja Corinthians, a época das decisões chegou. À luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário