14 de jul. de 2017

O Blog voltou, o São Paulo não

O Blog foi a descanso. Das necessidades humanas do descanso, este espaço se resguardou por nem tão longos quinze dias, sem, contudo, se desligar das problemáticas do São Paulo. 

Um turbilhão assolou o CCT da Barra Funda durante este período: uma série de derrotas; queda de R. Ceni; zona de rebaixamento; derrota no clássico... não foi fácil. Mas algo, ou alguns permanecem, os grades patronos permanecem com o desmando e expondo a vitrine "tricolor paulista" mundo a fora.

Chegamos a tempo de sofrer com empate diante do Atlético Go, num jogo em que não possível criar algo para além do que já havíamos feito ao longo das primeiras rodadas. Muitas mudanças, troca de jogadores, caras novas, caras velhas que não rendem, e assim se toca o barco.

A esperança é que Dorival, com sua experiência, consiga dar sobrevida ao combalido elenco, que claramente perdeu forças para reagir. Ainda falta muito campeonato, mas a hora de acordar é agora. Caso contrário, a série b é logo ali...

***

Experiência inexplicável teve o Blog ao acompanhar uma partida de mata da Libertadores em Montevideo. Nacional x Botafogo jogaram em 6 de Julho, pelas oitavas de final do torneio. O jogo em si não foi lá grande coisa, mas estar ali, atrás dos "arcos", junto a bateria da principal torcida do Nacional é uma experiência que deveríamos ter como meta.

 Não digo somente ou exclusivamente com o Nacional, mas essa paixão travestida de futebol deve ser explorada por aí, onde a torcida pulsa e o jogo tem seu devido valor.  Além, é claro, de uma visita ao histórico Estádio Centenário, que tem seu charme presente em todos os seus cantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário