9 de mai. de 2016

A Famosa Quarta de Libertadores

Esperanças renovadas.

Ainda que o tricolor viva uma de suas piores, se não a pior crise política da história, estamos lá novamente, disputando mais uma decisão, um mata-mata em que temos a faca, o queijo e o morumbi, nossa casa, nas mãos.

Será mais uma quarta de enorme expectativa e tensão, mas uma quarta mágica, daquelas que o torcedor São Paulino se acostumou a ter e vivenciar. Temos grandes chances contra o Galo, apesar das dificuldades que o confronto impõe, e se o time reencontrar a pegada e o poder mental adquiridos nos confrontos contra River, tanta lá como cá, e Toluca, nossas chances sobem às alturas, tornando a classificação para a semifinal do torneio mais importante das américas algo muito próximo de se realizar.

Contudo, para uma temporada que parecia fadada ao fracasso, contando os desmandos diretivos, reclamações e picuinhas entre jogadores, estarmos nessa posição é algo já grandioso. Ter a possibilidade de uma nova classificação ultrapassa o que o torcedor tricolor esperava (ao menos eu) da atual temporada. O futebol insosso e modorrento deu lugar à alma da Libertadores, mas, para que o tombo não seja tão feio em caso de eliminação, cabe a cautela, cabe o freio na empolgação.

Vamos aproveitar o momento, saborear o que nossos rivais deixaram de lado, viver este jogo como nos acostumamos, ou seja, curtindo cada lance, pois, a partir de agora, titãs se enfrentam e o jogo se torna imprevisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário