14 de mai. de 2016

Brasileirão Tricolor

Vai começar mais um Campeonato Brasileiro, e a grande dúvida que paira na cabeça da nação são paulina é: como entraremos e jogaremos essa competição?

A dúvida é pertinente, mas não há como prever nesse momento como será nossa participação no principal torneio tupiniquim. Temos uma Libertadores de América em andamento, boas possibilidades de avançarmos e, ao que parece, como sempre acontece, dividiremos o Brasileirão em duas partes, quais sejam: participando da Liberta e pós Liberta.

Não é empolgante sabermos que logo de cara iremos com um time todo desfigurado, com figuras que ainda nem estrearam com a camisa da equipe principal, mas é compreensível e nos parece razoável que assim seja. Em caso de eventual classificação para semifinal, porém, a disputa só se iniciaria em Julho, abrindo brecha para uma alteração, mesmo que momentânea, nas nossas prioridades. Além de continuar com o processo de maturação da equipe, seria ideal somarmos o maior número de pontos nesse início.

Em caso de fracasso na competição continental, será necessário juntar os cacos o mais rápido possível caso as pretensões sejam de título. Plantel, com alguns ajustes e contratações pontuais, como um zagueiro para o lugar de Breno, nós temos. Ao que parece, Bauza encontrou um método para motivar e dar equilíbrio ao grupo que tem nas mãos e parece cada vez mais adaptado ao nosso futebol. Fica a torcida para que tenha sucesso nessa nova empreitada.

Aposta do Blog é a de um bom jogo nessa primeira rodada, com a garotada que entrará querendo mostrar serviço. Banguelê tem qualidade para atuar pela equipe principal e Lucas Fernandes, que precisa começar a ter oportunidades tendo em vista uma possível não renovação de contrato de PH Ganso, também tem grande potencial e precisa ser aproveitado.

Que os jogos comecem, que possamos correr atrás de mais um título nacional e que o torcedor do São Paulo faça sua parte nesse início de caminhada rumo ao topo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário