27 de jun. de 2016

Prioridades

Edgardo Bauza tem uma prioridade: Libertadores de América.

O Brasileirão está relegado a mero expediente, daqueles que se cumpre por obrigação, e ao que parece os jogadores compraram a ideia. Ideia essa que pode custar caro ao clube da fé. Mas qual opção restara ao comandante se não a de priorizar a competição continental?

Com elenco minguado, enxuto de qualidade, onde os onze iniciais são discrepantemente superiores aos seus suplentes e o perigo iminente de mais lesões (Deus nos ajude com quem quer que seja o substituto de Kelvin), não restou outra alternativa.

A novela Maicon se arrasta, o desfecho é fundamental para o sucesso ou não da empreitada pela América, mesmo soando repetitivo, mas é necessário se segurar com força a esse fato. Calleri entrou numa espiral de tensão inoportuna, com a macula do nosso antigo centroavante, que preferiu em inúmeras oportunidades ajudar na briga...

Nos resta aguardar. São dez dias para o confronto contra o Atlético Nacional, mais duas partidas pelo Brasileiro, e a nítida impressão de que levaremos com a barriga, se não com a canela, essas duas datas.

Compreendendo as dificuldades e limitações que a equipe possui, e oxalá a Libertadores venha novamente morar em nossos braços, caso contrário, o ano estará praticamente perdido, restando a copa do Brasil como alento, mesmo sabendo de nossa dificuldade pra conquistá-la.

Que Bauza e seus comandados tenham tomado a decisão correta e tenham sorte, pois precisaremos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário